sexta-feira, 5 de março de 2010

Secretário de Juventude, Esporte e Recreação prestigia projeto Comunidade Preventiva

O Secretário de Juventude, Esportes e Recreação da Prefeitura Municipal de João Pessoa, João Corujinha, prestigiou neste sábado (06/03) o projeto Comunidade Preventiva.
João Eduardo Melo, Presidente do CONSEG, Secretário João Corujinha e Padre Marcondes Meneses

Na ocasião João Corujinha, entregou ao Conselho de Segurança Comunitário dos Bancários 16 (dessezeis) bolas oficiais e 03 (três) troféus que premiarão os vencedores do torneio "Comunidade Preventiva", que faz parte da programação do projeto e será realizado no dia 21 de março de 2010, com a presença dos clubes de futebol da comunidade do Timbó.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Reunião de preparação para a Palestra sobre Economia Solidário no Comunidade Preventiva


O técnico Ivalcir da Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa, realizou um debate com moradores da comunidade, e representantes do CONSEG, sobre o tema Economia Solidária.
O debate foi uma preparação para a palestra central, que acontecerá no dia 18 de Março as 19:30 hs, no Centro de Capacitação São Jose Operário, para toda a população do Timbó, precedendo uma reunião de encaminhamento que esta agendada para o dia 20 de março as 10 hs, envolvendo a Igreja Católica, o CONSEG, a SEDES, e o grupo produtivo do Timbó para a realização de ações conjunta de economia solidária.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Audiência Pública com Dr. Mario Gomes Junior, Ouvidor Geral de Policia

O Conseg realizou na noite desta quarta-feira (03/03) mais uma audiência pública na Comunidade do Timbó, em conjunto com a reunião do Rotary Club João Pessoa, Bancários.
Desta vez a comunidade foi convidada a debater com o Dr. Mario Gomes Junior, Ouvidor Geral de Policia, sobre o funcionamento da ouvidoria de policia, e para saber como se comportar e quais os seus direitos diante de uma abordagem policial.
Fazendo a abertura dos trabalhos o secretário do Rotary Club João Pessoa Bancários Ednaldo Flor, saudou a todos, informando o funcionamento e a importância do Rotary para a comunidade passando a palavra ao presidente do conselho João Eduardo M. de Melo para compor a mesa e dar inicio aos trabalhos.
Dr. Mario Gomes Junior, discorreu sobre o funcionamento da ouvidoria, sobre os direitos e deveres do cidadão ao ser abordado, debateu com a comunidade práticas policiais do dia a dia, ouviu denúncias, encaminhou soluções e distribuiu material de orientação e telefones de contato.

Utilizaram ainda da palavra o Delegado Isaias Olegário, que em cima da sua vasta experiência policial também orientou a população, o sargento Nunes que falou em nome da Policia Comunitária e encerrando a palavra sempre sabia o Padre Marcondes Meneses um dos maiores defensores do projeto Comunidade Preventiva.
 

Palestra do INSS no comunidade preventiva


Os técnicos do INSS, Simone e Souza, proferiram palestra na tarde desta quarta-feira (03/03) no Centro de Capacitação São José Operário, dentro do projeto Comunidade Preventiva, sobre direitos e deveres do segurado e dos beneficios da previdência.

Palestra sobre Educação de Trânsito no comunidade preventiva



A equipe de Educação de Trânsito do Detran/PB, esteve na manhã desta quarta-feira (03/03) no Centro de Capacitação São José Operário, na Comunidade do Timbó, dentro do projeto comunidade preventiva, realizando palestra para a população local sobre educação de Trânsito e realizando comandos educativos.


Audiência Pública com o delegado Dr. Edilson da 9a Delegacia de Policia

 O Conseg/Bancários realizou neste terça-feira (02/03) a sua reunião ordinária na comunidade do Timbó, fazendo parte do calendário do projeto Comunidade Preventiva.
A reunião teve como tema central, uma audiência Pública com a presença do Dr. Edilson delegado titular da 9a Delegacia de Policia em Mangabeira e da Dra vera Delegada do Idoso.
Logo após a celebração da santa missa na igreja de Santo Antonio no Timbó, o padre Marcondes Meneses, membro do Conselho e o diacono Robrto Inocêncio, sairam em procissão com a comunidade até o Centro de Capacitação São José Operário, onde aconteceu a audiência pública.
Na oportunidade Dr. Edilson e Dra Vera, discorreram sobre as atividades de suas delegacias, ouviram os apelos da comunidade e colocaram seus telefones institucionais e particulares a disposição da população para denuncias e solicitações de apoio policial.
 
  


segunda-feira, 1 de março de 2010

Abertura do projeto "Comunidade Preventiva"



A abertura do projeto Comunidade Preventiva que aconteceu na noite desta segunda -feira (01/03) as 19:30 hs, mobilizou mais de 1.000 pessoas na principal avenida que separa o bairro dos bancários da Comunidade do Timbó.
Abrilhantando a noite a banda cinco de agosto, realizou uma bela retreta, e a trupe da alegria, levada pelo Detran, animou a todos, principalmente as crianças com a apresentação de uma peça teatral sobre o trânsito.



Logo após a Secretaria de Meio Ambiente, Rossana Honorato, saudou a iniciativa do Conselho em nome do prefeito Ricardo Coutinho, referendando e reafirmando todo o apoio da Prefeitura Municipal ao Projeto. 




Usando também da palavra o Comandante da Policia Militar, Cel Monteiro, também emprestou toda a solidariedade da corporação ao comunidade preventiva, trazendo o apoio do Governo do Estado da Paraiba.
Encerrando, o presidente do Conselho, conclamou a todos para a mobilizacão da comunidade durante os 31 dias do mês de março, participando das atividade e buscando cada dia mais a paz, que começa no interior de cada um e a unidade que fortalece a comunidade e vence barreiras. 
Diversas autoridades prestigiaram o evento, que teve como ponto alto a celebração da palavra, focada na cultura da paz, realizada pelo Padre Marcondes Meneses e pelo Diacono Roberto Inocêncio, da Paróquia Menino Jesus de Praga.









Após os discursos os jovens da Paróquia Menino Jesus de Praga, realizaram um show de louvor a Deus, que alegrou ao púbico presente.




Autoridades presentes:

Rossana Honorato - Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, representando o Prefeito.
Cel. Monteiro - Comandante da Policia Militar, representando o Governador
Padre Marcondes Meneses - Paróco dos Bancarios
Diacono Roberto Inocêncio - Diacono dos Bancarios
João Eduardo M. de Melo - Presidente do Conseg / Bancários
Ednaldo Flor - Presidente do Rotary Club Bancarios
Vereador Geraldo Amorim - Representando a Camara Municipal .
Cel Fernando - Sub Comandante da Policia Militar
Simone de Lucena - Gerente do INSS
Nilda Passoni - Projeto Mãos Unidas
Airton Fernandes - Governador Assistente do Rotary Club
Abimadabe - Presidente do Conselho de Segurança de Mangabeira
Cel Bezerra - Comandante do 5o Batalhão da PM
Francisca Leite - Divisão de Educação de Trânsito