sexta-feira, 19 de março de 2010

CONSEG/Bancários distribui nota em repudio à ausência de policiamento que coloca em risco a integridade física dos participantes do projeto “Comunidade Preventiva” no Timbó

Na noite desta quinta-feira o projeto “Comunidade Preventiva” teve a integridade física dos seus organizadores e participantes ameaçada por disparos de arma de fogo em direção ao Centro de Treinamento São José Operário, numa tentativa de acerto de contas entre um marginal e um cidadão da comunidade.


No momento estava ocorrendo aulas de capoeira para crianças e um louvor e adoração a Deus conduzido pelo Encontro de Casais com Cristo para Paróquia Menino Jesus de Praga, com forte presença das famílias, que ficaram extremamente abaladas.

O Conselho de Segurança Comunitário antes de iniciar as ações do projeto “Comunidade Preventiva”, esteve reunido com o Secretario de Segurança, Dr. Gominho, que prometeu  a instalação de uma base de policia no local durante todo o evento, solicitando inclusive ao CONSEG a disponibilidade de local para tal fim, o que de imediato foi disponibilizado.

Ocorre que passados mais de 20 dias da audiência, nenhuma providencia foi tomada neste sentido estando o projeto entregue a própria sorte e sem poder oferecer nenhuma garantia de integridade física aos diversos palestrantes, bandas marciais, instrutores, autoridades e demais participantes do projeto.
Solicitaremos nova audiência ao Exmo Sr. Secretario para cobrar providências, bem como responsabilizamos a Secretaria de Segurança Pública por quaisquer acontecimento que cause danos a integridade física dos participantes do projeto “Comunidade Preventiva” e da população ordeira daquela comunidade.

Conselho de Segurança Comunitário dos Bancários CONSEG/Bancários

Nenhum comentário:

Postar um comentário