quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Audiência Pública sobre Segurança Pública


O Conselho de Segurança Pública dos Bancários em parceria com os Conseg’s de Mangabeira e Manaíra, realizaram na noite desta terça-feira audiência pública sobre a Segurança Pública no bairro dos bancários e adjacências.


A mesa diretora dos trabalhos contou com as presenças do Tenente Coronel Sena Comandante do 5º BPM, o Tenente Coronel Anchieta Comandante da Cavalaria, o Senhor João Eduardo Melo, presidente do Conselho de Segurança dos Bancários, a Senhora Abimadabe Vieira, presidente do conselho de segurança de Mangabeira, o Senhor Severino Oliveira presidente do conselho de segurança de Manaíra, o Senhor João Carlos presidente do conselho de segurança do Cristo / Rangel, e o Senhor Antônio presidente da Associação dos bancários.

Facultada à palavra a comunidade teve a oportunidade de expor as suas ansiedades quanto a sensação de insegurança, falaram: Eduardo Felizardo, Patrícia Malaquias, Antony Pontes representante o Secretario Municipal de Segurança Geraldo Amorim, Arthur, Saúde, Vereador Raoni Mendes, Joel, Vereador Djanilson da Fonseca, Bruno Dias, Vitor Presidente do sindicato da guarda municipal, Rafael Lima, representando a deputada eleita Estela Bezerra, Andreia e Padre Marcondes Menezes.

Coronel Sena agradeceu à mesa a oportunidade da prestação de contas à comunidade. Em um ano e seis meses a frente do batalhão, o que era antes, o 5º BPM com uma abrangência de 132 km quadrados, passou de 7 viaturas para atender toda essa área para 20 viaturas no grande bancários, num verdadeiro choque de gestão, criamos os quadrantes de policia. Defendeu a necessidade de encontrar um espaço para a construção de uma Unidade de Policia Solidária – UPS. O problema maior do bairro dos bancários é o roubo, nos quadrantes 1 e 2 no ano passado 2012/2013, 11 homicídios, em 2013/2014 tivemos 9. Pessoas presas 915 em 2012/2013, 1683 em 2013/ 2014.

Encerrando a audiência o presidente João Eduardo Melo, convidou a todos para reunião no próximo dia 25/11 para definir as ações a serem tomadas pelo conselho, a exemplo da comissão de iluminação pública, da comissão de poda de arvores da instituição da rede de whatsapp do CONSEG, dos ofícios de encaminhamento ao Governo do Estado reivindicando oficialmente a instalação da Unidade de Policia Solidaria, da Companhia de Policia Militar e da Delegacia distrital da região no bairro dos bancários.













Nenhum comentário:

Postar um comentário